Corpos dos jogadores da Chapecoense chegam a Chapecó para velório coletivo

Chapecó, 3 dez (EFE).- Os corpos dos jogadores da Chapecoense chegaram neste sábado à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para a realização do velório na Arena Condá e a homenagem às famílias e às vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia.

O primeiro dos dois aviões de Hércules C-130 das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), procedente de Medellín, com os caixões dos jogadores aterrissou no aeroporto de Chapecó às 9h30 local, após fazer uma escala técnica em Manaus.

O presidente do Brasil, Michel Temer, o Embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, autoridades locais e familiares das vítimas esperavam os caixões no aeroporto local de Chapecó, cidade de 200 mil habitantes que segue comovida após o trágico acidente que aconteceu na noite de segunda-feira em Medellín.

Os brasileiros mortos no acidente são 19 jogadores da Chapecoense, 25 dirigentes, comissão técnica e convidados do clube, assim como 20 jornalistas que cobririam a partida de ida da final da Copa Sul-Americana que a equipe iria disputar na quarta-feira em Medellín contra o Atlético Nacional.

Após uma cerimônia de honras no aeroporto, começará o cortejo fúnebre até o estádio Arena Condá, onde os corpos dos jogadores e membros do clube serão velados por cerca de 100 mil pessoas.

O diretor de comunicação do clube, Andrei Copetti, informou que o presidente assistirá ao velório coletivo, apesar de a informação inicial do Palácio do Planalto ser de que Temer iria apenas ao aeroporto.

Desde a primeira hora da manhã, centenas de torcedores se concentram nos arredores do estádio, apesar da chuva, para se despedir de seus ídolos.

Desde terça-feira, os arredores do Arena Condá se transformaram em um memorial improvisado, onde amigos e moradores colocam mensagens de agradecimento aos jogadores que levaram este clube de Santa Catarina até sua primeira final internacional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos