Facções islâmicas derrubam avião do regime sírio e matam pilotos

Cairo, 3 dez (EFE).- Facções islâmicas derrubaram neste sábado um avião do regime sírio na cidade de Aleppo (norte), em um ataque que tirou a vida dos dois pilotos da Força Área, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O ataque rebelde aconteceu quando o avião tentava se aproximar do aeroporto internacional de Aleppo, acrescentou a ONG.

Em sua ofensiva no leste de Aleppo, controlado até agora pelos rebeldes, as forças do regime tentam assegurar a base aérea da cidade e seus arredores, acrescentou o Observatório.

Por outro lado, no oeste de Aleppo, controlado pelo regime sírio, pelo menos cinco pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas pelo impacto de projéteis lançados pelas facções islâmicas, segundo informaram o Observatório e a agência oficial síria de notícias, "Sana", que aumentou o número de feridos para 29.

O número de mortos poderia aumentar devido à gravidade dos feridos, acrescentou a ONG.

Ontem à noite, as forças do regime sírio tomaram o controle total do bairro de Tariq al Bab, no nordeste de Aleppo, após violentos enfrentamentos com as facções islâmicas.

Na última semana, as forças armadas sírias e seus aliados conquistaram 14 distritos do leste de Aleppo, que estavam em poder de grupos rebeldes e islâmicos, o que originou que dezenas de milhares de deslocados fujam a outras partes da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos