Forças governamentais conquistam novo bairro do leste de Aleppo

Beirute, 3 dez (EFE).- As forças governamentais sírias recuperaram neste sábado o controle do bairro de Al Yazmati, no leste da cidade de Aleppo (norte), após combates contra facções rebeldes, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG acrescentou que os leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, também avançaram pelo distrito de Karam al Turab, próximo ao aeroporto, embora ainda não tenha sido tomado totalmente.

Enquanto isso, aviões de combate tiveram como alvo os bairros de Al Shaar, Al Salah ad-Din e Al Firdus, sem que por enquanto tenha havido vítimas.

Por sua vez, os grupos rebeldes dispararam foguetes contra os arredores da zona de Al Misir, onde se desenvolvem enfrentamentos.

O Observatório indicou que helicópteros militares atacaram, além disso, povos da periferia oriental e setentrional de Aleppo, como Hreitan, Kafr Hamra, Marat al Artiq e a área da Ásia.

Ontem à noite, os soldados governamentais dominaram o distrito de Tariq al Bab, no nordeste de Aleppo.

O Exército tenta assegurar a estrada que une a cidade com o aeroporto, situado cerca de 10 quilômetros ao leste da população.

As facções derrubaram hoje um avião da força aérea síria que se aproximava da base aérea, o que causou a morte dos dois pilotos que estavam a bordo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos