Incêndio em armazém nos EUA deixa pelo menos nove mortos; há desaparecidos

Washington, 3 dez (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram na sexta-feira na cidade de Oakland (Califórnia, EUA) após um incêndio em um armazém no qual acontecia um show, informaram neste sábado as autoridades, ao afirmar que 25 pessoas estão desaparecidas.

O fogo começou durante a noite de sexta-feira no bairro de Fruitvale em um grande edifício, no qual estavam dezenas de presentes e cujo teto desabou, o que está dificultando os trabalhos de resgate.

"Estamos fazendo uma busca preliminar e temos conhecimento de até nove mortes. Ainda há uma grande parte do edifício que é preciso inspecionar", declarou hoje aos jornalistas a chefe do corpo de bombeiros de Oakland, Teresa Deloach Reed.

"Neste momento, há 25 nomes de gente desaparecida. Não temos certeza se já se deslocaram com seus próprios veículos de imprensa ao hospital ou foram para casa de um amigo. Não temos certeza", ressaltou Deloach Reed.

Segundo a fonte, a maioria dos mortos estava no segundo andar do local.

Por enquanto, a causa do incêndio é desconhecida, precisou a chefe dos bombeiros.

"O edifico é enorme. Vamos ter que recuperar os corpos de forma pontual e esclarecer onde começou o fogo e como se propagou (...). Não fizemos uma revista completa do edifício", acrescentou Deloach Reed.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos