Último rival da Chapecoense na sul-americana veste seu uniforme na Argentina

Buenos Aires, 3 dez (EFE).- Os 11 jogadores do San Lorenzo, que perderam na semifinal da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, entraram em campo neste sábado para enfrentar o Olimpo pelo Campeonato Argentino com a camisa do uniforme do clube brasileiro, dizimado por um acidente aéreo na Colômbia.

O San Lorenzo, que foi eliminado da competição sul-americana ao ceder um empate em 1 a 1 em casa e empatar sem gols em Chapecó, na partida de volta das semifinais, vestiu o uniforme verde do time de Santa Catarina.

No momento de posar para os fotógrafos, o capitão Néstor Ortigoza convidou seus companheiros do banco e toda a equipe rival a se juntar ao grupo.

Esta homenagem se soma ao minuto de silêncio que se cumpriu em todas as partidas de todas as divisões do futebol argentino desde quarta-feira passada, e que se repetirão até a próxima segunda-feira.

Vários clubes da Primeira Divisão como Boca Juniors e River Plate vão vestir camisas especiais, com o escudo da Chapecoense.

O River Plate, além disso, pediu para jogar com um modelo exclusivo neste fim de semana, onde deixa seu tradicional branco para utilizar o verde da Chapecoense com a faixa vermelha cruzada. EFE

fca/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos