Acidente de trânsito na Sibéria deixa 12 mortos, entre eles 10 crianças

Moscou, 4 dez (EFE).- Pelo menos 12 pessoas, dez delas crianças, morreram neste domingo e outras 21 ficaram feridas com a colisão de um ônibus com um caminhão e dois automóveis em uma estrada da comarca autônoma russa de Khanty-Mansiysk(Sibéria), informaram as autoridades locais.

A bordo do ônibus viajavam 29 crianças, membros de uma equipe infantil de ginástica acrobática que retornava à cidade de Nefteyugansk após participar de uma competição, segundo o escritório de imprensa da administração comarcã.

Teme-se que o número de vítimas mortais possa aumentar, já que os feridos, 19 crianças e dois adultos, entre eles o motorista do ônibus, estão na UTI.

O acidente aconteceu no quilômetro 926 da estrada que une as cidades de Khanty-Mansiysk e Tiumen.

Fontes policiais indicaram à agência "Interfax" que o ônibus de passageiros, por motivos desconhecidos, derrapou, um caminhão que vinha atrás se chocou com o ônibus e depois, mais dois carros colidiram.

O Comitê de Instrução da Rússia (CIR) iniciou um processo penal por vários supostos crimes, entre eles o de prestação de serviços sem as correspondentes medidas de segurança.

Segundo o escritório de imprensa do CIR, os investigadores já estabeleceram que "o transporte das crianças não foi devidamente estipulado (com as autoridades) e realizava sem o acompanhamento necessário para este tipo de rotas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos