Aumenta para 21 o número de mortos em bombardeio contra cidade síria

(Atualiza número de mortos e oferece mais detalhes)

Cairo, 4 dez (EFE).- Pelo menos 21 pessoas morreram neste domingo, entre elas duas mulheres e três crianças, em bombardeios de aviões de combate contra a população de Kafer Nabel, na província síria de Idlib, controlada em sua maior parte por facções rebeldes e islamitas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Segundo a ONG, que não precisou a nacionalidade dos aviões, os aparelhos lançaram três ataques contra esta cidade, situada na comarca de Maarrat al Nuuman, onde morreu outra pessoa por ataques aéreos.

Entre os mortos pelos bombardeios, que tiveram como alvo um mercado popular, há também um membro do corpo policial de um grupo islamita.

O Observatório indicou que há um grande número de feridos, alguns em estado grave.

Além disso, outras 6 pessoas da mesma família perderam a vida em um ataque com barris de explosivos -utilizados habitualmente pelas forças aéreas do regime sírio- na população de Al Tamanaa, no sul da província de Idlib.

A ONG indicou que quatro mortos são menores de idade e os outros duas mulheres.

Na mesma província foram também bombardeadas as populações de Jisr al Shugur, Jan Shaijuj, Kafer Sechna, Yeish e Naquir, situadas todas elas no sul da província de Idlib.

Nesta último povo outra pessoa morreu em um ataque aéreo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos