Combates entre exercito sírio e rebeldes continuam em Aleppo

Cairo, 4 dez (EFE).- As forças do regime sírio continuaram bombardeando esta madrugada as zonas do leste de Aleppo controladas pelos rebeldes, que, por sua vez, lançaram bombas contra um bairro sob o domínio das autoridades sírias.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou em comunicado que vários morteiros caíram em diferentes partes do bairro Alhamdanya, controlado pelas forças governamentais, no setor ocidental de Aleppo.

Segundo a ONG, o exercito sírio bombardeou depois da meia-noite do sábado os bairros Saif Aldawla, Salah Eldin, Yisr Alhach, Bostan Al Asr, Al Zabdya e outras áreas no setor oriental de Aleppo.

O Observatório indicou que após a conquista do bairro de Al Yazmati e o controle quase completo do distrito de Karam al Turab por parte das forças leais ao presidente sírio, estão acontecendo combates nos arredores destes dois bairros, assim como em Tariq al Bab e algumas zonas do bairro de Al Maysar.

A ONG também informou que viu uma cópia de um vídeo no qual se mostra um combatente dos rebeldes saltando sobre vários corpos de combatentes do Exército sírio e seus aliados, que presumivelmente morreram durante os combates ocorridos na região de Sheikh Said, no sudeste de Aleppo.

Além disso, aviões de combate não identificados voltaram a bombardear os povoados de Andan e Hajam, ao norte de Aleppo, onde várias pessoas ficaram feridas, segundo o Observatório, que não deu mais detalhes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos