Papa pede que sucesso, poder, riqueza e prazer a todo custo sejam rejeitados

Cidade do Vaticano, 4 dez (EFE).- O papa Francisco pediu neste domingo que os fiéis façam um "exame de consciência" durante os dias do Natal e deixem a busca pelo "sucesso a todo custo", pelo "poder em detrimento dos mais frágeis", pela riqueza e pelo "prazer a qualquer preço".

Francisco fez estas reflexões desde a janela do Palácio Apostólico vaticano e momentos antes da reza do Ângelus dominical, perante milhares de peregrinos de diversas partes do mundo presentes na Praça de São Pedro.

"O Natal é um dia de grande alegria, mas sobretudo é um evento religioso para o qual é necessário uma preparação espiritual", afirmou.

"É necessário realizar uma mudança em nossa vida, um exame de consciência para deixar de um lado estas atitudes: buscar o sucesso a todo custo, buscar o poder em detrimento dos mais frágeis, ter sede da riqueza e buscar o prazer a qualquer preço", acrescentou.

Após a reza do Ângelus, o papa dirigiu uma saudação aos fiéis chegados de diversas partes do mundo.

Finalmente, lembrou que em 8 de dezembro é celebrada a festividade da Imaculada Conceição e solicitou uma oração nestes dias para pedir "sua intercessão materna para a conversão dos corações e o dom da paz".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos