Pequim e outras áreas da China se preparam para pico de poluição

Pequim, 4 dez (EFE).- A capital da China, Pequim, e outras partes do norte e sul do país se preparam neste domingo para viver um pico de poluição com níveis em alguns pontos até 20 vezes superiores aos recomendados pela Organização Mundial da Saúde e uma visibilidade que se verá reduzida para menos de 200 metros.

Em Pequim e outras regiões do norte como a cidade de Tianjin e a província de Hebei, as autoridades decretaram o alerta laranja, a segunda de maior gravidade em uma escala de quatro cores, mas a poluição afetará também outras partes do norte, nordeste e sul do país como as províncias de Shanxi, Shandong e Henan.

O alerta força a que, em Pequim, por exemplo, se restrinjam as atividades externas: os trabalhos de construção - que, na China, costumam continuar no fim de semana - são paralisados assim como os planos ao ar livre de escolas.

Também se impõem restrições ao trânsito e na província de Hebei já se fecharam alguns trechos de rodovias, informa a agência oficial de notícias "Xinhua".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos