Ataque contra quartel do Exército libanês mata 1 pessoa

Beirute, 5 dez (EFE).- Pelo menos um militar morreu e outro ficou ferida em um ataque armado lançado ontem à noite contra um quartel do Exército do Líbano no norte do país, informaram as Forças Armadas.

Conforme um comunicado do órgão, "elementos armados dispararam ontem à noite contra um quartel do Exército em Bqaa Sifrin, na cidade de Dinnieh, e feriram dois soldados, mas um deles faleceu mais tarde por causa dos ferimentos".

Após o ataque ao quartel, que fica em uma região montanhosa 30 quilômetros ao leste de Trípoli, unidades do Exército começaram a buscar os criminosos. A nota não informou a identidade dos autores do crime, embora no norte do país sejam frequentes ataques de grupos jihadistas como o Estado Islâmico (EI).

Em outro ataque, dois seguranças do campo de refugiados palestino de Ain al-Hilweh ficaram feridos. Segundo jornais libaneses, homens armados atiraram nos agentes encarregados de vigiar o acampamento, o maior do país e situado ao sudeste da cidade litorânea de Sidon.

A segurança dentro dos campos de refugiados palestinos está a cargo dos próprios palestinos, enquanto o Exército libanês controla a entrada e saída, mas frequentemente acontecem incidentes entre grupos rivais nos acampamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos