Avião militar cai na Jordânia; piloto morre

Amã, 5 dez (EFE).- Um avião da Aeronáutica da Jordânia caiu nesta segunda-feira durante um exercício de rotineira e o piloto do aparelho morreu no acidente, informou a agência oficial de notícias, "Petra".

O avião F-16 sofreu uma falha técnica, segundo um porta-voz militar citado pela agência governamental, que não detalhou onde exatamente aconteceu o acidente. O piloto do aparelho, identificado como Ayed al Deya, faleceu porque não conseguiu abrir o paraquedas a tempo.

Por sua vez, a agência informou que as Forças Armadas da Jordânia realizaram exercícios conjuntos hoje com tropas alemãs para o treinamento no resgate de reféns e na luta contra o terrorismo. As manobras foram denominadas "Estrela Negra" e foram assistidas por comandantes de ambos os países, assim como o rei da Jordânia, Abdullah II.

O país participa da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que bombardeia as posições do grupo jihadista Estado islâmico (EI) na Síria e no Iraque, países com os quais compartilha fronteira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos