Artilharia turca ataca 9 alvos do Estado Islâmico na Síria

Istambul, 7 dez (EFE).- O exército da Turquia informou nesta quarta-feira que atacou nove alvos do grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) na região de Al Bab, no norte da Síria, onde os jihadistas tem um de seus redutos.

Segundo a agência "Anadolu", a artilharia turca atacou quatro refúgios, três quartéis-generais, um centro de reuniões e um tanque do EI em uma ofensiva aérea ontem à noite.

A campanha aérea turca se concentra na região de Al Bab, onde no dia 24 de novembro morreram quatro soldados turcos em um ataque aéreo que ainda está sendo investigado.

De acordo com um funcionário turco do primeiro escalão, citado pelo jornal "Hürriyet", nesse ataque teria sido utilizado um avião não tripulado de fabricação iraniana, mas ainda a Turquia ainda não descobriu quem está por trás do mesmo.

No mesmo do ataque, Turquia apontou o exército leal ao presidente sírio Bashar al Assad como suposto autor da ofensiva.

A Rússia, no entanto, assegura que o governo sírio, um aliado próximo do Kremlin, não está por trás da morte dos quatro soldados turcos e não possui aviões não tripulados.

A Turquia lançou no final de agosto a operação "Escudo do Eufrates" na Síria, que o governo turco considerou necessária para proteger sua fronteira da ameaça do EI e também das milícias curdas. EFE

lvm-jk/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos