Donald Trump visitará vítimas do ataque em Ohio (EUA)

Washington, 7 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará na quinta-feira as vítimas do ataque de inspiração jihadista ocorrido na semana passada em uma universidade do estado de Ohio, informaram os veículos de imprensa locais.

Além de visitar as vítimas, Trump vai se reunir com os primeiros policiais e paramédicos que responderam ao ataque realizado com um veículo e com uma faca pelo estudante de origem somali Abdul Razak Ali Artan, que foi morto pelas forças de segurança.

A equipe de transição do presidente eleito ainda não anunciou oficialmente esta viagem, diferente, porém, de diversos meios de comunicação americanos.

O ataque ocorreu no dia 28 de novembro, na Universidade Ohio State, quando o jovem com um veículo atropelou um grupo de pessoas e depois atacou os presentes com uma faca de açougueiro, deixando um saldo de 11 feridos.

O jovem somali chegou aos EUA em 2014 como refugiado após viver sete anos no Paquistão e, segundo o FBI, se inspirou no grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e no líder da Al Qaeda, Anwar al-Awlaki, já falecido.

Após o ataque, Trump disse que Artan "não deveria ter estado" nos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos