Símbolo satanista é colocado em presépio de parque na Flórida

Miami, 7 dez (EFE).- A organização Freedom From Religion (Liberdade da religião) se responsabilizou pela colocação de um pentagrama invertido, símbolo do satanismo e da magia negra, junto a um presépio em um parque da cidade de Boca Raton, ao norte de Miami.

"Para testar os parâmetros do debate público sobre visões religiosas durante as festas de fim de ano, pusemos um pentagrama de madeira vermelho de 150 quilos com a imagem de Baphomet (insígnia oficial da Igreja de Satã)", afirmou o grupo em sua conta no Facebook.

O Freedom from Religion pretende chamar a atenção para a "hipocrisia cristã e o preconceito teísta em áreas públicas financiadas pelos contribuintes" e defender a separação entre Igreja e Estado.

O símbolo satânico de madeira, colocado no meio do parque Sanborn Square, exibe um cartaz no qual se leem frases como "In Satan we trust" ("Em Satã confiamos") e "Celebrate Winter Solstice" ("Comemore o solstício de inverno").

O pentagrama invertido foi deixado entre uma árvore de Natal e um presépio, o que causou a revolta de muitos moradores da área, segundo a emissora "CBS12".

Em sua página de Facebook, a organização declara: "Se os órgãos governamentais criam fóruns públicos para a religião, deve haver espaço para opiniões religiosas dissidentes ou minoritárias também".

Dado que espaços públicos são áreas de livre expressão, não se espera que as autoridades retirem o símbolo satânico do local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos