Trump é escolhido como personalidade do ano pela revista "Time"

Nova York, 7 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi escolhido nesta quarta-feira como a personalidade do ano pela revista "Time", uma das mais tradicionais do país.

O anúncio foi feito pela editora-chefe da "Time", Nancy Gibbs", em um programa da emissora "NBC", sistema utilizado pela revista há mais de uma década para divulgar o nome do vencedor.

Gibbs disse que Trump se destaca pelo fato de "ter desafiado tantas expectativas, de ter quebrado tantas regras e derrotado dois partidos políticos, tanto nas eleições internas republicanas como na vitória sobre a democrata Hillary Clinton".

"Nunca se viu uma pessoa que tenha se destacado dessa forma tão pouco convencional", completou a editora-chefe da "Time" no programa "Today", que é transmitido a partir de Nova York.

A foto de Trump está na capa da entrevista da revista que estará à venda a partir de sexta-feira junto com o título "o presidente dos Estados Divididos da América".

Em uma entrevista por telefone ao vivo no programa, Trump classificou como uma "tremenda honra" ter sido escolhido como a personalidade do ano pela revista, mas negou que ele seja o responsável pela divisão dos norte-americanos.

"Não fiz nada para dividir os americanos, eles já estavam divididos", disse o presidente eleito, prometendo que essas diferenças serão superadas quando chegar ao poder.

Trump superou outros 11 candidatos. Coincidentemente, a segunda colocada na disputa da "Time" foi Hillary Clinton, derrotada pelo republicano nas eleições presidenciais. Segundo a time, a ex-secretária de Estado foi escolhida por ter vencido no voto popular e superado vários obstáculos em sua vida política.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos