Assassino de dois policiais se suicida na Geórgia (EUA) após fugir

Washington, 8 dez (EFE).- Um jovem se suicidou nesta quinta-feira após fugir ontem depois de trocar tiros com dois policiais na Geórgia, nos Estados Unidos, um dos quais morreu na hora e o outro depois em um hospital, quando atendiam uma denúncia de violência doméstica.

A operação de captura do suspeito terminou hoje quando os agentes o encontraram morto em seu apartamento por causa de um ferimento de bala, segundo explicou em entrevista coletiva o chefe de polícia de Americus, Mark Scott.

Minquell Lembrick, um negro de 32 anos, disparou contra os agentes quando estes atendiam uma ligação de denúncia de violência doméstica em um apartamento da cidade.

A vítima dos abusos era uma mulher que tinha relação com o suspeito e na casa foram encontradas provas de que houve violência, segundo o relato das autoridades.

Lembrick tinha um longo histórico criminoso, com acusações como a de sequestro, mas os agentes não sabiam que enfrentariam alguém como ele quando atenderam a chamada.

O agente local Nicholas Smarr morreu pouco após receber os disparos, enquanto seu amigo, o policial da Universidade Geórgia Southwestern, Jody Smith, morreu hoje em um hospital local por causa de lesões graves.

O tiroteio aconteceu em um apartamento próximo ao campus da universidade, que ficou bloqueado durante horas, sem que ninguém pudesse entrar ou sair, por precaução.

Não se sabe mais informação sobre o motivo do fato nem nada que aponte uma motivação racial ou de rejeição à polícia, que foram as primeiras hipóteses que apareceram nas redes sociais.

No último dia 7 de julho, o ex-soldado afro-americano Micah Xavier Johnson matou cinco policiais e feriu oito agentes e dois civis em Dallas (Texas), ao término de um protesto pacífico do movimento Black Lives Matter contra os assassinatos de cidadãos negros em ações de policiais brancos.

O jovem declarou que queria matar policiais brancos como vingança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos