Brasileiro é detido na Argentina com arma e grande quantidade de munição

Buenos Aires, 8 dez (EFE).- Um brasileiro foi detido depois que a Polícia de Fronteira da Argentina encontrou no veículo que conduzia uma arma e uma grande quantidade de munição, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

A operação foi realizada na província argentina de Misiones (nordeste, fronteiriça com o Brasil e Paraguai), durante um controle de rotina, segundo informou o Ministério de Segurança argentino em comunicado.

Enquanto os guardas realizavam os controles de rotina, observaram um automóvel se aproximar e, ao perceber a presença dos soldados, o motorista tentou furar o controle e fugir.

"Ao deter a passagem do veículo, e depois de controlar o motorista para evitar sua fuga, foi encontrado em um fundo falso do veículo um arsenal", afirma o comunicado.

No total, foram confiscados 23.578 cartuchos de armas de fogo de diferentes calibres, uma pistola e três carregadores calibre 45 milímetros.

O caso ficou a cargo do Tribunal Federal da cidade de Eldorado, que pediu a detenção do motorista, assim como o confisco de toda carga.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos