Grupo de 26 trabalhadores sobrevive a desabamento de mina na Nicarágua

Manágua, 9 dez (EFE).- Um grupo de 26 trabalhadores de uma empresa mineradora sobreviveu ao desabamento de um túnel em uma mina na região central da Nicarágua, informou nesta sexta-feira uma fonte do governo.

Os trabalhadores ficaram presos na quinta-feira após um desabamento provocado por falhas em um pilar, em uma serra de El Mojón, no departamento de Chontales, afirmou a coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania e primeira-dama nicaraguense, Rosario Murillo.

Após o desabamento, 21 trabalhadores conseguiram sair na hora e cinco ficaram soterrados, mas conseguiram encontrar uma chaminé, um conduto vertical normalmente dedicado ao abastecimento, por onde saíram, acrescentou a primeira-dama.

Em consequência do acidente, o trabalhador Vicente Quintanilla, de 26 anos e original de Manágua, sofreu um golpe na cabeça de gravidade moderada, detalhou Murillo.

Os trabalhadores da Empresa Mineradora do Ocidente, com base na Guatemala, eram oriundos de diferentes departamentos do país como Chontales, Jinotega, León e Manágua.

Além disso, entre os trabalhadores havia um peruano, um guatemalteco e um colombiano, declarou Murillo, sem revelar suas identidades.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos