Trump oferece cargo na Casa Branca a presidente do Goldman Sachs, diz "NBC"

Nova York, 9 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu ao presidente do grupo financeiro Goldman Sachs, Gary Cohn, um cargo na Casa Branca, segundo informou nesta sexta-feira a emissora "NBC News".

Trump quer que o veterano diretor da Goldman Sachs chefie o Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, segundo fontes anônimas citadas pelo canal de televisão.

A proposta já está em cima da mesa, mas ainda não está claro se Cohn irá aceitá-la, segundo as mesmas fontes, que acrescentaram que o presidente do Goldman Sachs já cogitava a possibilidade de deixar o grupo.

Se aceitar a oferta, Cohn se tornaria mais um membro do Goldman Sachs em entrar na próxima administração, depois que Trump nomeou Steven Mnuchin, ex-diretor do grupo, para o cargo de secretário do Tesouro.

Gary Cohn trabalhou durante anos no Goldman Sachs com Stephen Bannon, a quem Donald Trump qualificou como estrategista chefe e conselheiro principal de sua administração, dias após sua vitória nas eleições de 8 de novembro.

O Conselho Econômico Nacional é o principal órgão econômico do presidente dos Estados Unidos, e é encarregado de coordenar a política econômica do governo, um posto com grande importância dentro da Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos