Explosão de trem com carga de gás deixa 4 mortos e 25 feridos na Bulgária

Viena, 10 dez (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram neste sábado e aproximadamente 25 ficaram feridas com o descarrilamento de um trem após uma explosão da carga de gás que transportava e colidir contra edifícios da aldeia de Hitrino, cerca de 360 quilômetros de Sófia, na Bulgária.

Segundo informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior búlgaro, o acidente aconteceu por volta das 5h45 (horário local, 2h45 de Brasília) quando um trem com 26 tanques, três deles com gás propano-butano e 20 com propileno, saiu dos trilhos no momento em que passava por Hitrino.

O diretor do Serviço Nacional de Bombeiros, Nikolay Nikolov, disse que um dos tanques com propano-butano explodiu, provocando uma detonação devastadora, destruindo várias casas e edifícios próximos e causando um grande incêndio, segundo informações da emissora de TV "Nova".

"Explodiu somente um dos tanques com propano-butano. Em seguida começou a retiradas dos moradores do local. Dos escombros foram salvas 12 pessoas com vida", disse Nikolov.

O diretor do hospital regional da cidade de Shumen, cerca de 20 quilômetros do local, Atanas Atanasov, disse à emissora "bTV" que deram entrada na unidade de saúde 23 feridos com diversos graus de queimaduras e fraturas.

O prefeito de Hitrino, Nuridin Ismail, afirmou que o acidente aconteceu na estação de trens que está no centro da aldeia, e a via ferroviária atravessa a aldeia que tem uma população de aproximadamente 900 habitantes.

O primeiro-ministro interino, Boyko Borisov, que está viajando para o local do acidente, pediu através de sua conta no Facebook que os cidadãos doem sangue aos hospitais na região após a tragédia que ainda tem causa desconhecida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos