Explosão próxima ao estádio do Besiktas deixa 20 feridos em Istambul

(Acrescenta novas informações).

Istambul, 10 dez (EFE).- Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas neste sábado após uma potente explosão nas imediações do estádio de futebol do Besiktas em Istambul, segundo as primeiras declarações do ministro de Interior da Turquia, Suleyman Soylu.

Todos os feridos são policiais, de acordo com o ministro, citado pela emissora "NTV".

Segundo Soylu, a explosão foi provocada por um carro-bomba que detonou perto de uma caminhonete das forças especiais da polícia, que estava parada próxima ao estádio onde pouco mais de uma hora antes tinha sido disputada uma partida entre o Besiktas e o Bursaspor.

Relatos e fotografias compartilhadas nas redes sociais mostram colunas de fumaça nos arredores do estádio e algumas testemunhas falam de duas explosões.

Soylu, que se deslocará de Ancara a Istambul para acompanhar as investigações, acrescentou que ainda não há informações sobre vítimas fatais.

Um grande número de ambulâncias já chegou ao estádio, onde a polícia está tomando medidas de segurança, e rumores não confirmados de tiroteios em áreas próximas, atribuídos depois à própria polícia, semearam o pânico em Istambul.

O estádio do Besiktas se encontra a menos de 500 metros da praça Taksim de Istambul, onde ficam vários hotéis, também em estado de alerta máximo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos