Helicóptero da Marinha colombiana com seis ocupantes desaparece no Caribe

Cartagena (Colômbia), 9 dez (EFE).- Um helicóptero da Marinha colombiana, com seis pessoas a bordo, desapareceu na sexta-feira no mar do Caribe quando voava entre as ilhas de Providência e San Andrés, confirmou à Agência Efe uma fonte dessa instituição.

Participam dos trabalhos de busca e resgate quatro unidades da Guarda costeira e um avião da Força Aérea Colombiana (FAC).

Segundo a Marinha, por volta das 20h20 (hora local) "houve um pedido de emergência do helicóptero ARC 204 que transportava seis pessoas na rota Providência-São Andrés", as principais ilhas do arquipélago colombiano no Caribe.

A informação acrescenta que imediatamente foi iniciada a operação de busca e resgate com o apoio da FAC e um avião dos Estados Unidos.

"Neste momento, os membros da Marinha colombiana começaram a busca com o apoio da Força Aérea", disse a instituição em um comunicado.

Este é o segundo acidente aéreo ocorrido na Colômbia em menos de duas semanas, já que no dia 28 de novembro, um avião da companhia boliviana LaMia caiu a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, deixando 71 mortos, entre eles quase a totalidade da delegação da Chapecoense, enquanto seis pessoas sobreviveram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos