Marinha resgata 5 ocupantes de helicóptero que caiu na Colômbia

(Corrige quinto parágrafo).

Cartagena (Colômbia), 9 dez (EFE).- A Marinha da Colômbia resgatou nesta sexta-feira cinco dos seis ocupantes de um helicóptero que caiu hoje no mar do Caribe quando voava entre as ilhas de Providência e San Andrés, segundo informou a instituição.

"Unidades de Reação Rápida da Guarda costeira da Marinha Nacional chegaram ao local e conseguiram resgatar cinco pessoas. Um homem ainda está desaparecido", disse a Marinha em comunicado.

Nos trabalhos de busca e resgate do helicóptero ARC 204 participaram unidades da Marinha, apoiadas pela Força Aérea Colombiana (FAC) e por um avião dos Estados Unidos.

A bordo da aeronave viajavam o piloto, o copiloto e dois técnicos, todos eles da Marinha; além de um policial e um detento, que é a pessoa desaparecida, acrescentou a fonte.

Segundo a Marinha, por volta das 20h20 (hora local) "houve um pedido de emergência do helicóptero ARC 204 que transportava seis pessoas na rota Providência-San Andrés", as principais ilhas do arquipélago colombiano no Caribe.

Imediatamente começaram os trabalhos de busca e resgate, que conseguiram localizar a aeronave.

Este é o segundo acidente aéreo ocorrido na Colômbia em menos de duas semanas.

No dia 28 de novembro, um avião da companhia boliviana LaMia caiu a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, deixando 71 mortos, eentre eles quase a totalidade da delegação da Chapecoense, enquanto seis pessoas sobreviveram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos