Atentado suicida deixa ao menos 3 mortos em mercado na Nigéria

Johanesburgo, 11 dez (EFE).- Pelo menos 3 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas neste domingo em Maiduguri, a capital do estado de Borno, na Nigéria, em um duplo atentado suicida nas imediações de um mercado, informaram veículos de imprensa nigerianos.

As explosões ocorreram hoje pela manhã no principal mercado da cidade, que fica no nordeste do país e é alvo frequente de ações da milícia islamita Boko Haram.

Os feridos foram retirados do local e transferidos para hospitais da região, e o balanço de vítimas mortais poderia aumentar nas próximas horas.

Na sexta-feira, pelo menos 45 pessoas morreram em outro duplo atentado em um mercado do estado vizinho de Adamawa e tudo indica que se tratou de mais uma ação do Boko Haram.

Desde o início de suas ações de terror em 2009, o Boko Haram já matou mais de 20 mil pessoas e provocou a fuga de mais de 2 milhões.

Os avanços na luta contra o grupo terrorista, que perdeu boa parte dos territórios que ocupava para o exército nigeriano, levaram o Boko Haram a agir com cada vez mais frequência contra alvos considerados "fáceis", como mercados e outras aglomerações de civis. EFE

mg/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos