Carro-bomba do Al Shabab explode na capital da Somália e deixa vários mortos

Nairóbi, 11 dez (EFE).- Várias pessoas morreram neste domingo em um atentado com um carro-bomba no estacionamento do porto de Mogadíscio, a capital da Somália, cuja autoria foi reivindicada pela milícia islamita Al Shabab, informou o site de notícias local "Shabelle".

Em comunicado publicado pouco depois da explosão, o Al Shabab afirmou que matou 30 policiais no atentado, que - de acordo com o grupo fundamentalista - aconteceu ao lado de um distrito de polícia.

Segundo a imprensa somali, a maioria das vítimas do ataque é de civis e funcionários do porto, e os feridos foram transferidos para diversos hospitais da cidade.

O ataque de hoje é o segundo com carro-bomba reivindicado pelo Al Shabab neste fim de semana, depois que a milícia realizou um atentado ontem contra um dispositivo de segurança perto de Mogadíscio.

Um soldado que trabalhava no serviço de inteligência somali morreu na explosão, segundo fontes governamentais, mas o Al Shabab elevou para nove o número de fatalidades.

O Al Shabab integra a rede internacional da Al Qaeda e controla parte do território somali. O grupo realiza regularmente atentados contra civis, policiais, representantes do governo e militares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos