Jovem é detido como suspeito de violentar bebê de 10 meses em Porto Rico

San Juan, 11 dez (EFE).- Um jovem de 24 anos foi detido neste domingo e deve ser indiciado como suspeito de ter abusado sexualmente de um bebê de dez meses no noroeste de Porto Rico, informaram as autoridades locais.

O homem, que foi identificado horas antes pela polícia em sua página no Facebook como o namorado da mãe da menina, foi detido "como pessoa de interesse" após supostamente ter causado "sangramento nas partes íntimas" do bebê, detalharam as autoridades em comunicado de imprensa.

Segundo informou a polícia, Grace Hernández Acevedo, de 30 anos e mãe da menina, levou sua filha na tarde de sábado ao Hospital Buen Samaritano de Aguadilla.

A menina foi avaliada por um ginecologista, que indicou que apresentava lacerações na área vaginal, motivo pelo qual foram realizados testes mais rigorosos, ativando assim o protocolo de sobreviventes de agressões sexuais.

A Divisão Especializada de Crimes Sexuais da polícia e a equipe do Departamento da Família estão a cargo da investigação.

Enquanto isso, o caso contra o jovem de 24 anos está sendo averiguado por um procurador para a possível radicação de acusações criminais ainda na noite de hoje.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos