Líder do grupo ligado ao cartel de Sinaloa é detido no México

Cidade do México, 10 dez (EFE).- A Promotoria de Chihuahua, no norte do México, confirmou neste sábado a detenção de Gilberto V.R, conhecido como "El Chacho", líder da organização criminosa "Gente Nueva", célula do Cartel de Sinaloa.

Em comunicado a instituição explicou que agentes da Polícia Estadual detiveram na sexta-feira na colônia Aeroporto de Chihuahua quatro pessoas, entre elas "El Chacho" de 33 anos.

A operação de captura aconteceu de tarde e também incluiu a detenção de Juan Manuel G.L, de 37 anos; Luis Antonio V.M., conhecido como "Luibi", de 36 anos; e Omar G.G, de 46.

A nota explica que de acordo com as investigações policiais, Gilberto V.R. é indicado como principal distribuidor de drogas em Chihuahua e é sobrinho de um dos principais operadores do Cartel de Sinaloa, "uma das principais organizações criminosas do país".

Foram apreendidas oito armas de fogo, dezenas de cartuchos de diferentes calibres, três coletes antibala, dois rádios de comunicação, 56 papelotes de cocaína, três porções de cocaína em pedra, duas bolsas de vidro e uma com uma substância branca e granulosa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos