Na Sérvia, Lavrov rejeita propostas dos EUA para Aleppo

Belgrado, 12 dez (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, rejeitou nesta segunda-feira a proposta dos Estados Unidos de declarar uma cessação de hostilidades para criar corredores de saída para os civis da parte oriental de Aleppo, no norte da Síria.

"Já aprendemos que isso significaria que os extremistas obteriam novamente uma oportunidade de descanso", disse Lavrov à imprensa em Belgrado.

"Espero que deixem de proteger os militantes, que os Estados Unidos, como um Estado sério, aproveitarão sua influência sobre eles (...) e que finalmente possamos solucionar o problema de forma honrada, e antes de tudo cuidando dos civis", completou o ministro russo.

Lavrov chegou hoje a Belgrado para uma visita bilateral e para participar amanhã de uma reunião do Conselho de Cooperação Econômica do Mar Negro (CEMN).

A Sérvia mantém estreitas relações de amizade com a Rússia, e os encontros dos máximos cargos dos dois países acontecem com regularidade.

Lavrov recebeu hoje em Belgrado de mãos do presidente sérvio, Tomislav Nikolic, uma importante condecoração "por méritos extraordinários no desenvolvimento e reforço da cooperação pacífica e relações amistosas" entre Sérvia e Rússia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos