Bill Gates diz que Trump tem oportunidade de liderar por meio da inovação

Nova York, 13 dez (EFE).- O bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou nesta terça-feira que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tem uma grande oportunidade de estabelecer liderança no país por meio da inovação.

Em entrevista à emissora "CNBC", Gates revelou que teve oportunidade de conversar por telefone com Trump para discutir, entre outros assuntos, sobre a importância do poder de inovação.

"Toda minha carreira girou em torno disso, e Trump se mostrou interessado em escutar. Por isso, estou convencido de que haverá mais diálogo no futuro", disse o fundador da Microsoft.

Gates disse que, da mesma forma que o ex-presidente John F. Kennedy fez da missão à Lua uma das prioridades de seu governo e assim fez o país avançar, Trump pode repetir a estratégia por meio da educação, da saúde ou da energia espacial.

"Pode haver uma mensagem muito otimista de que o governo Trump organizará as coisas, de que desfará as barreiras regulatórias e conseguirá a liderança norte-americana por meio da inovação", destacou o bilionário na entrevista.

A conversa com Trump ocorreu dias antes de Gates ter anunciado um novo fundo de US$ 1 bilhão, apoiado por outros grandes investigadores, para o desenvolvimento de projetos de energia limpa para combater a mudança climática.

O presidente eleito anunciou na semana passada a nomeação de Scott Pruitt, um cético do aquecimento global, para comandar a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA).

Trump também se reuniu com outros grandes ativistas na luta contra a mudança climática, como o ex-vice-presidente Al Gore e o ator Leonardo DiCaprio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos