Subsecretário de Estado dos EUA visitará Brasil e Chile

Washington, 13 dez (EFE).- O subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Thomas Shannon, visitará o Chile e o Brasil a partir desta quarta-feira para realizar reuniões com funcionários do alto escalão do governo dos dois países.

Em comunicado, o Departamento de Estado dos EUA anunciou nesta terça-feira que Shannon estará no Chile entre amanhã e quinta-feira para participar do terceiro encontro anual do Mecanismo de Consulta Política Bilateral de Alto Nível, onde também serão debatidos assuntos regionais e globais.

Além disso, Shannon terá reuniões com funcionários do governo do Chile e estará presente na cerimônia que vai oficializar um novo tratado de extradição assinado pelos dois países em 2013.

O subsecretário viajará ao Brasil na sequência, onde permanecerá até o próximo sábado. Segundo o comunicado divulgado pelo Departamento de Estado, a visita tem como objetivo promover as "fortes relações bilaterais" entre os dois países.

Em Brasília, Shannon será recebido pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, outros funcionários do governo e membros da comunidade empresarial do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos