Papa brinca sobre aniversário dizendo que "felicitar antes do tempo dá azar"

Cidade do Vaticano, 14 dez (EFE).- O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira durante a Audiência Geral a felicitação em diferentes idiomas por seu 80° aniversário, que será celebrado em 17 de dezembro, e respondeu brincando que "felicitar antes de tempo dá azar".

Os sacerdotes que normalmente leem as saudações dos fiéis ao papa em diferentes idiomas na audiência introduziram hoje uma felicitação ao pontífice por seu 80° aniversário.

"Direi uma coisa que os fará rir, em minha terra felicitar antes do tempo dá azar e quem faz isso comete uma gafe", disse rindo o pontífice argentino.

Também durante a audiência, Francisco soprou uma vela colocada em uma grande torta com a forma do número 80.

O papa Francisco não tem previstos atos especiais no sábado por seu aniversário, por isso que continuará com sua agenda habitual e realizará uma missa com os cardeais presentes em Roma.

Embora o papa Francisco não irá celebrar a data oficialmente, o Vaticano dispôs de uma série de endereços de e-mail em diferentes idiomas para que os fiéis enviem suas felicitações.

O endereço para as felicitações em espanhol e português é PapaFrancisco80@vatican.va e o Vaticano afirmou que também nas redes sociais foi criada uma hashtag para esta ocasião que é: #Pontifex80. EFE

ccg/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos