Polícia identifica dois autores do duplo atentado de Istambul

Istambul, 14 dez (EFE).- A polícia turca identificou dois dos autores do duplo atentado de Istambul que provocou 44 mortos e mais de 100 mortos, embora por enquanto não tenha revelado seus nomes, informou nesta quarta-feira o jornal "Habertürk".

Após investigar as câmeras de vigilância da cidade, a polícia descobriu que um homem e uma mulher tinham percorrido no sábado várias estações policiais em um carro que explodiu nos arredores do estádio de futebol de Besiktas.

Nas imagens é possível ver que o automóvel do atentado passou em frente ao quartel-general da polícia 12 horas antes da explosão, informou o jornal "Cumhuriyet".

A Polícia acredita que o homem deixou o veículo antes de explodir e se ateou fogo em um parque próximo 45 segundos depois da explosão no carro, onde a mulher teria permanecido.

Até o momento, 13 pessoas permanecem detidas por suposto vínculo com o dobro atentado.

O grupo armado "Falcões da Liberdade de Curdistão" (TAK), uma organização próxima ao proscrito Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda na Turquia, reivindicou a autoria do atentado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos