Comissária sobrevivente da tragédia da Chapecoense volta amanhã à Bolívia

Rionegro (Colômbia), 15 dez (EFE).- A comissária da companhia Lamia Ximena Suarez, sobrevivente da tragédia aérea da Chapecoense, concluiu sua recuperação e viajará amanhã à Bolívia onde mora, informou nesta quinta-feira a diretora da Clínica Somer, Ana María González, onde ela está internada.

"Ximena está muito bem e teve uma boa evolução clínica. Já está tudo pronto para sua saída na sexta-feira", declarou a Ana María.

Conforme explicou, o retorno de Ximena, a última sobrevivente a receber alta, não aconteceu antes "simplesmente" porque ela estava "terminando seu tratamento com a fisioterapia". Ela revelou que a recuperação foi tão satisfatória que a jovem irá "diretamente para casa" em vez de ainda ter que passar por outro hospital.

Além da comissária, sobreviveram o técnico voo Erwin Tumiri, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e zagueiro Neto, assim como o jornalista Rafael Henzel.

"Deus, não posso explicar a dor que sinto. Até agora estou em choque!", escreveu ela no Facebook no último dia 2.

O avião modelo Avro RJ 85, da companhia boliviana Lamia, caiu na madrugada do dia 28 de novembro quando se aproximava do Aeroporto de Medellín procedente de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). A tragédia deixou 71 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos