Evacuados de Aleppo chegam à região de Al Rashidin, segundo ONG

Beirute, 15 dez (EFE).- O primeiro grupo de evacuados dos bairros sob ataque no leste de Aleppo (norte) chegou nesta quinta-feira à região de Al Rashidin, ao oeste da cidade, disse o Observatório Sírio de Direitos.

A ONG afirmou que neste primeiro grupo há 50 feridos e outros civis que abandonaram a cidade síria.

O Observatório acrescentou que deve sair em breve um segundo grupo de evacuados que também será levado a zonas ao oeste da cidade controladas pela oposição.

Os ônibus e ambulâncias que transportam essas pessoas estão saindo dos distritos acossados no leste de Aleppo, passam por áreas sob o domínio das autoridades e depois se dirigem a lugares na região oeste, detalhou o Observatório.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou que 20 ônibus e 13 ambulâncias tinham cruzado a linha da frente, que separava os bairros em poder dos insurgentes dos que estão nas mãos das autoridades em Aleppo.

Estima-se que cerca de nove mil civis e quatro mil combatentes opositores abandonem o leste de Aleppo em virtude do acordo firmado na madrugada passada entre as partes, que estipula um cessar-fogo e a evacuação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos