Topo

Atentado suicida cometido por menina mata 3 em Damasco, diz testemunha

2016-12-16T14:25:00

16/12/2016 14h25

Damasco, 16 dez (EFE).- Três pessoas morreram e uma ficou ferida em um atentado suicida cometido por uma menina contra uma delegacia de polícia no bairro de Al Midan, no centro de Damasco, disse à Agência Efe uma testemunha.

De acordo com os relatos da fonte, o ataque foi perpetrado por uma garota de sete anos de idade que vestia um colete com explosivos.

"A menina entrou na delegacia fingindo que estava perdida e detonou o cinto de explosivos", comentou a testemunha. A agência de notícias oficial síria, "Sana", informou sobre uma explosão em uma delegacia de Al Midan, sem falar de vítimas até menino.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos destacou que, segundo informações preliminares, o incidente deixou mortos e feridos e ressaltou que desconhece se o atentado foi executado com uma bomba ou por um suicida com um colete de explosivos.

Este ataque na capital síria coincide com a suspensão da operação de evacuação dos assediados do leste da cidade síria de Aleppo (norte), pela qual as autoridades culparam "organizações terroristas" por violarem pontos do acordo alcançado.