Macri manda condolências por acidente de ônibus argentino no RS

Buenos Aires, 16 dez (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, mandou condolências aos afetados pelo acidente sofrido por um ônibus que transportava estudantes argentinos nesta sexta-feira na região de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, que deixou pelo menos três mortos.

"Transformaram uma viagem ligada a um dos momentos mais lindos da vida em um momento trágico", lamentou Macri em pronuciamento junto à presidente chilena, Michelle Bachelet, com quem se reuniu mais cedo.

Segundo a investigação, o acidente ocorreu quando o ônibus, no qual viajavam 69 pessoas, a maioria estudante da cidade de Posadas - capital da província argentina de Corrientes -, tombou e caiu em um barranco.

"Não se sabe bem ainda o que aconteceu. O motorista perdeu o controle do ônibus e há pelo menos três mortos", disse Macri.

Segundo as autoridades de São Miguel das Missões, outros 15 estudantes sofreram ferimentos e o estado de pelo menos um deles é grave.

O ônibus, que pertencia à empresa Rio Uruguay, saiu de Posadas em direção a Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O motorista foi preso preventivamente até que se aclareçam as causas do acidente. EFE

rgm/cs

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos