Operação contra logística da ETA termina com 5 detidos na Espanha

Madri, 16 Dez (EFE).- A Guarda Civil da Espanha, em colaboração com a Direção Geral de Segurança Interior da França (DGSI), deteve cinco pessoas em uma operação que realiza na noite desta sexta-feira na França contra a logística, os depósitos de armas e explosivos da organização terrorista ETA.

Segundo informaram à Agência Efe fontes da luta antiterrorista, além dos três detidos na primeiras horas desta noite, cujas identidades não foram divulgadas, mas que poderiam ser membros legais da organização - não fichados -, outras duas pessoas foram presas.

Trata-se da dona do imóvel da cidade francesa de Louhossoa, no Departamento dos Pirineus Atlânticos, onde foram detidos os três "legais", que se encontrava fora da casa e a outra pessoa que a levou no carro.

O Ministério do Interior informou esta noite que nesta operação foi apreendida uma quantidade indeterminada, até o momento, de armas e explosivos, no que poderia representar a "pontilha" da logística da ETA, segundo indicaram à Efe as fontes da luta antiterrorista.

A operação continua aberta e não se descartam mais detenções, que se somariam à recente de Mike Irastorza, que é considerado o último chefe da ETA, preso no último dia 5 de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos