Terremoto de 5,2 graus afeta 13 cidades do norte e do centro do Chile

Santiago do Chile, 16 dez (EFE).- Um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala aberta de Richter afetou nesta sexta-feira 12 localidades no norte do Chile e Valparaíso, na região central do país, sem que as autoridades informassem de vítimas ou danos materiais.

Segundo o Centro Sismológico Nacional, dependente da Universidad de Chile, o tremor foi sentido às 20h11 (horário local, 21h11 de Brasília), e seu epicentro se localizou 22 quilômetros ao sudoeste de Tongoy e cerca de 420 quilômetros ao norte de Santiago.

O hipocentro, por sua vez, se situou a 23,9 quilômetros de profundidade.

O Escritório Nacional de Emergência detalhou em um relatório que o fenômeno telúrico afetou 12 localidades da região nortista de Coquimbo.

Em Coquimbo e La Serena, o sismo teve uma intensidade de V graus na escala internacional de Mercalli, que vai do I ao XII, enquanto em Andalllo, Combarbalá, Monte Pátria e Ovalle alcançou IV graus.

Além disso, em La Higuera, Paiguano, Punitaqui, Rio Hurtado e Vicuña foi de III graus e II na cidade de Nogueiras. Em Valparaíso, na região central, o tremor alcançou III graus.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos