Acidentes de trânsito no Afeganistão deixam 18 pessoas mortas e 79 feridas

Cabul, 18 dez (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 79 ficaram feridas em dois acidentes de trânsito neste domingo no sudoeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

No primeiro acidente, 14 pessoas faleceram na colisão de um caminhão com um ônibus em uma estrada da província de Farah, segundo o governador de Gulistan, Ajmal Zahid, onde aconteceu o acidente. O ônibus tinha saído de Herat e se dirigia à Helmand, um trajeto de pouco menos 500 quilômetros.

O porta-voz do governador, Mohammad Nasser Mehri, confirmou o balanço de mortos e acrescentou que 44 pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças.

Em um segundo acidente, quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas em Nimroz, depois que um ônibus de passageiros perdeu o controle e saiu da estrada.

Acidentes graves de trânsito são comuns no Afeganistão. Mais de 3 mil pessoas morrem anualmente nas estradas do Afeganistão, devido à falta de experiência de muitos motoristas e o mal estado dos veículos e das próprias vias. A isso se soma a insegurança vivida no país, que leva muitos motoristas a circularem acima da velocidade permitida para evitar ataques.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos