Ataque com caminhão contra feira de Natal deixa 9 mortos em Berlim

Berlim, 19 dez (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na noite desta segunda-feira depois que um caminhão invadiu a área onde acontecia uma feira de Natal em Berlim, informou a Polícia da capital alemã.

A imprensa local, que cita fontes policiais, informa que a principal hipótese dos investigadores é que se trata de um ataque terrorista, embora, por enquanto, essa linha ainda não foi oficialmente confirmada.

"Podemos confirmar nove mortos e muitos feridos. Muitos colegas estão em Breitscheidplatz para investigar o ocorrido", afirmou a Polícia através de sua conta oficial no Twitter após ter informado antes que um caminhão atropelou vários pedestres.

O crime aconteceu por volta das 20h15 (horário local, 17h15 em Brasília) na Praça Breitscheidplatz, quando o veículo saiu da pista e invadiu a feira. Aparentemente, o caminhão invadiu a área destinada ao público, circulou por entre as barraquinhas e acabou colidindo com um grande pinheiro de Natal no meio da feira.

De acordo com a imprensa local, o motorista fugiu. A Praça Breitscheidplatz e as ruas próximas foram fechadas para o trânsito. EFE

jpm-nl/cdr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos