Merkel mostra dor por mortos e feridos em ataque em Berlim

Berlim, 19 dez (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, mostrou sua dor pelos mortos e feridos no ataque cometido com um caminhão contra uma feira de Natal no centro de Berlim nesta segunda-feira.

Merkel está em contato com o ministro do Interior, Thomas de Maizière, e com o prefeito-governador de Berlim, Michael Müller, conforme informou em mensagem no Twitter o porta-voz da chanceler, Steffen Seibert.

A Polícia da capital confirmou a morte de nove pessoas e a existência de vários feridos, mas pediu que sejam evitadas especulações. Conforme afirmou o caso continua sendo investigado.

Segundo vários jornais alemães, os feridos poderiam ser 50. A mídia alemã também assinala que a principal hipótese usada pelas forças de segurança é que se trata de um atentado, mas isso ainda não foi oficialmente confirmado.

Enquanto isso, a Polícia pediu nas redes sociais que os moradores permaneçam dentro de casa e evitem divulgar boatos sobre o que aconteceu. O órgão também recomendou que as pessoas evitem ir ao local para não dificultar o acesso das equipes de resgate e das ambulâncias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos