Polícia detém suspeito de atropelamento em Berlim

Berlim, 19 dez (EFE).- A Polícia de Berlim informou que prendeu "uma pessoa suspeita" nas proximidades da Praça Breitscheidplatz, no centro da capital alemã, e está investigando se ela é o motorista do caminhão que invadiu uma feira natalina e matou nove pessoas.

De acordo com o órgão, o indivíduo que estava no banco do carona morreu no local, e as investigações sobre o caso continuam em andamento. Segundo a Polícia, não há indícios que apontem a outras situações de risco ou ameaças na cidade.

O prefeito da cidade-estado, Michael Müller, garantiu em declarações aos veículos locais que a situação, qualificada como "dramática, está "sob controle". Müller ressaltou que não está confirmada a tese de um atentado terrorista, uma hipótese sobre a qual as forças de segurança trabalham.

A Polícia pediu aos moradores que fiquem em suas casas e evitem se aproximar da Praça Breitscheidplatz para deixar livres os acessos e facilitar o trabalho das equipes de resgate, das ambulâncias e dos bombeiros enviados ao local.

A corporação também apelou para que não sejam divulgados rumores e vídeos do evento para preservar a intimidade dos vários feridos e seus familiares.

Até o momento, a Polícia confirmou a morte de nove pessoas, mas não fechou o número de feridos, que gira em torno de 50, segundo a imprensa local.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos