Explosões em fábrica de fogos de artifício no México deixam 60 feridos

Cidade do México, 20 dez (EFE).- Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas devido a várias explosões ocorridas nesta terça-feira em uma fábrica de fogos de artifício no município de Tultepec, no México, informaram fontes oficiais.

O incidente começou minutos antes das 15h (hora local; 19h em Brasília) no Mercado de Pirotecnia de San Pablito. O coordenador nacional de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, confirmou pelo Twitter que até o momento há 60 lesionados. Além disso, Puente pediu aos cidadãos que "deixem os serviços de emergência trabalharem".

"Às pessoas próximas ao local da explosão, pedimos que liberem o trânsito nas regiões divisórias e que evitem se aproximar", solicitou Puente.

Equipes da Defesa Civil municipal, unidades de resgate aéreo, o corpo de bombeiros da capital e do Estado do México, funcionários da Secretaria de Defesa Nacional (Sedena), dez ambulâncias da Cruz Vermelha e policiais federais e estaduais isolaram a área do incidente.

Em entrevista à emissora "Milenio TV", Puente detalhou que os serviços de emergência estão "tentando controlar" o incêndio pelo lado de fora e que não é possível entrar no recinto até ter certeza de que acabaram as explosões de produtos pirotécnicos.

As autoridades ainda não contam com um balanço oficial de mortos e nem podem confirmar se algum dos feridos está em estado grave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos