Polícia confirma que copiloto de caminhão que atropelou multidão era polonês

Berlim, 20 dez (EFE).- A Polícia de Berlim confirmou nesta terça-feira que o copiloto do caminhão que atropelou ontem uma multidão em um mercado de rua da capital da Alemanha, que deixou pelo menos 12 mortos, era de nacionalidade polonesa.

O homem, um dos mortos, foi encontrado já sem vida dentro do veículo, um caminhão de uma empresa de transporte polonesa, que tinha perdido o contato com seu motorista e o acompanhante por volta das 16h (hora local).

A pessoa que conduzia do caminhão fugiu após jogar o veículo contra os visitantes e barracas da feira natalina, em uma área comercial bastante movimentada da capital alemã.

O incidente aconteceu por volta das 20h15 (horário local, 17h15 em Brasília), quando um caminhão invadiu a Praça Breitscheidplatz, eixo da antiga zona oeste da cidade.

Pouco depois foi preso um suspeito, aparentemente o motorista, e segundo informações de veículos de imprensa locais se trata de um refugiado que chegou na Alemanha em fevereiro, e que seria um paquistanês ou afegão.

A segurança foi reforçada em torno do local do incidente e foi pedido aos moradores que fiquem em suas casas e deixem livres as vias de acesso para as ambulâncias e os viaturas dos bombeiros.

Um total de 48 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, e foram levadas para diversos hospitais da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos