Polícia encerra investigação de ataque em Zurique após achar autor morto

Genebra, 20 dez (EFE).- O autor do tiroteio que aconteceu na segunda-feira em, um centro islâmico de Zurique, foi encontrado morto e as autoridades da Suíça encerraram a investigação, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, pela polícia em mensagem pela rede social Twitter.

Os jornais "Neue Zürcher Zeitung", "Tagesanzeiger" e a agência suíça SDA afirmam que trata-se de um homem que foi achado morto com uma arma do seu lado em uma ponte central pouco depois do ataque, algo que a polícia já confirmou.

"Partimos do fato que a pessoa achada morta é o autor do tiroteio no centro islâmico de Zurique", afirmou a polícia em outra mensagem do Twitter.

Através do mesmo meio também recalcou que "não há indícios de um vínculo do autor com o Estado Islâmico" (EI).

A Promotoria número IV, dedicada a crimes violentos, e a polícia do cantão de Zurique tinham assumido a investigação do tiroteio, que aconteceu na segunda-feira quando um homem armado entrou no final da tarde no centro islâmico, onde estavam reunidas várias pessoas para rezar, principalmente norte-africanos, somalis e eritreus.

O indivíduo disparou várias vezes contra as pessoas no interior do centro.

Três pessoas de 30, 35 e 56 anos ficaram feridas, o mais jovem e o de maior gravidade, segundo o "Neue Zürcher Zeitung".

Os três feridos estão hospitalizados.

O autor fugiu, em direção do centro da cidade.

A Polícia isolou a área e organizou imediatamente uma operação ampla de busca.

Os agentes se baseavam no dispositivo em testemunhos iniciais de cidadãos que afirmaram que o homem estava em sua trintena, levava roupa escura e um gorro de lã igualmente escuro.

Pouco depois da agressão no centro islâmico foi achado um corpo sem vida com uma arma em uma ponte cêntrico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos