Exército sírio limpa de explosivos os antigos bairros rebeldes de Aleppo

Aleppo (Síria)/Beirute, 23 dez (EFE).- Unidades do Exército sírio limpam nesta sexta-feira de possíveis explosivos os antigos bairros rebeldes do leste da cidade de Aleppo, depois que na quinta-feira as autoridades proclamaram que a cidade está "livre de terroristas".

Segundo a televisão oficial síria, os soldados entraram hoje em um dos maiores armazéns de armas e munição de seus adversários na metade oriental, situado em uma escola do distrito de Al Zabdie e onde há emblemas do grupo opositor Nuredin al Zinki.

Nesse local, os militares sírios apreenderam munição pesadas e médias, um carro de combate e dois veículos dos "terroristas", acrescentou a fonte.

Um testemunha disse à Agência Efe que no depósito de Al Zabdie foram encontrados mísseis, fuzis, rifles, explosivos, outras armas e munição, no que parece se tratar o maior arsenal achado pelo Exército sírio no leste de Aleppo.

As tropas sírias estão limpando os territórios retomados dos rebeldes para preparar o terreno ao retorno dos civis e dos serviços públicos.

Ontem à noite, após terminar a evacuação de civis e milicianos do leste da cidade, o Exército sírio proclamou "o retorno da segurança à cidade de Aleppo após libertá-la do terrorismo", em comunicado publicado em meios de comunicação oficiais.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) confirmou hoje que o processo de evacuação de civis e combatentes do leste de Aleppo terminou ontem à noite e que de lá saíram um total de 35 mil pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos