Topo

Explosão no leste de Aleppo deixa pelo menos dois mortos

24/12/2016 09h47

Aleppo (Síria), 24 dez (EFE).- Uma forte explosão na cidade síria de Aleppo, no norte do país, deixou neste sábado pelo menos dois mortos e 15 feridos no bairro oriental de Al Sukari, que foi recuperado na quinta-feira pelas forças governamentais.

A explosão ocorreu enquanto grupos de civis inspecionavam suas casas no leste de Aleppo, que tinham abandonado previamente para fugir dos bombardeios destas zonas que estavam sob controle rebelde, segundo presenciou um jornalista da Efe.

Após a detonação, foram ouvidos tiros no leste da cidade e os feridos foram evacuados a um hospital próximo.

As forças do regime sírio recuperaram o controle total de Aleppo na quinta-feira, com o final do processo de evacuação dos insurgentes e dos civis que permaneciam nos bairros assediados da metade oriental da cidade.

Uma vez concluída a evacuação de cerca 35 mil pessoas, segundo dados da Cruz Vermelha, o Exército sírio declarou que Aleppo é "segura" e estava "livre de terroristas".

Na sexta-feira, o Exército sírio e o russo começaram as tarefas de limpeza de explosivos das ruas e dos edifícios anteriormente ocupados por rebeldes.