Topo

Guarda Costeira dos EUA cancela busca de passageiro que caiu de cruzeiro

24/12/2016 01h15

Miami, 23 dez (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos suspendeu nesta sexta-feira a busca de um passageiro que caiu, ou saltou, da coberta de um cruzeiro da companhia Royal Caribbean em águas próximas a Key West, na Flórida, informou a instituição.

Os agentes suspenderam a operação após 38 horas de busca por ar e mar para localizar Nathaniel Skokan, de 22 anos, que foi visto pela última vez na quinta-feira na coberta do transatlântico Independence of the Seas.

"A decisão de suspender uma busca nunca é fácil, e é feita com muito cuidado e consideração", afirmou em comunicado Chris Eddy, oficial e especialista em resgates do Sétimo Distrito da Guarda Costeira.

A tripulação do cruzeiro alertou do fato ao centro de vigilância da Guarda de Key West, no extremo sul do estado, e afirmou que o jovem tinha sido visto pela última vez "andando no 12ª andar do navio".

Uma vez informada do fato, a base de área da Guarda Costeira iniciou uma operação de busca por ar com um helicóptero MH-65 Dolphin, um avião HC-144 Sentry e um barco que partiu da base de Islamorada até a área onde aconteceu o incidente.