Topo

Presidente colombiano deseja que espírito natalino dure para construir a paz

24/12/2016 23h16

Bogotá, 24 dez (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, desejou neste sábado que o espírito natalino perdure para "continuar construindo" a paz no país que este ano pôs fim a mais de meio século de conflito armado com a guerrilha das Farc, conforme disse em discurso aos cidadãos.

Neste sentido, Santos afirmou que a Colômbia vive hoje "finalmente uma verdadeira noite de paz", na qual os cidadãos podem "comemorar em família o reencontro e a reconciliação".

Além disso, destacou que após meio século de conflito armado com as Farc "em milhões de lares não haverá uma mãe temendo pela vida de seu filho", nem "haverá crianças perguntando se seus pais voltarão para casa".

"A paz que vamos construir entre todos, agora que deixamos para trás mais de 50 anos de conflito entre filhos de uma mesma", disse Santos.

O chefe de Governo colombiano lembrou que o Natal "é o momento da união, do reencontro e da reconciliação" e pediu viver esses sentimentos "em plenitude".

"Vamos comemorar também esta conquista extraordinário e façamos da paz esse presente que merecemos e que devemos construir juntos para nunca mais voltar aos tempos de ódio, de inveja, de violência", concluiu Santos.